A Cozy

Cozy Gatos Ateliê é uma iniciativa de pessoas apaixonadas por gatos, que busca fornecer mobília para entreter e enriquecer a vida de gatos domésticos.

Por meio da experiência própria e do atendimento individual das necessidades de diversos clientes e amigos, o Cozy Gatos Ateliê especializou-se na confecção destes móveis, também conhecidos como árvores de gatos ou simplesmente arranhadores, aprimorando seus produtos e qualificando-se para oferecer as recomendações mais adequadas para cada caso.

 

Materiais

Com foco na durabilidade, entretenimento e estética, os arranhadores-árvores de gato do Cozy Gatos são confeccionados com materiais resistentes e de boa qualidade.

 

Entre os diferenciais podemos destacar a variedade de cores disponíveis, os brinquedos pendurados que podem ser trocados, as pelúcias que decoram enquanto deixam os modelos mais aconchegantes e a utilização de carpete em vez das convencionais cordas (sisal).

O carpete, além de ser um ótimo material para as unhas dos felinos, tem melhor durabilidade, oferece conforto de toque e calor aos gatinhos e não faz aquela sujeira que o sisal (corda) faz após ser arranhado.

Enviamos os arranhadores para todas as regiões do Brasil.

IMG_20170410_231542_661
press to zoom
WhatsApp Image 2022-02-06 at 15.41.24 (3)
press to zoom
WhatsApp Image 2022-04-04 at 12.33.50
press to zoom
IMG-20161221-WA0016
press to zoom
foto cinza e verde 2
press to zoom
1/2

COMO A COZY COMEÇOU…Nany!

Meu nome é Fernanda, e a Nany foi minha primeira gata, ela sempre foi uma gata grande, saúdavel e brincalhona. Mesmo assim, com 11 anos já estava mais do que na hora dela tirar o tártaro dos dentinhos. Parecia uma coisa simples, mas foi aí que nosso pesadelo começou…

A clínica que escolhi não era tããão boa quanto eu pensava e a Nany não foi totalmente anestesiada durante o procedimento. Resultado: trauma e stress. Voltei para casa com uma gata totalmente diferente: medrosa, assustada, triste, que não brincava mais e vivia escondida.

 
Fernanda Prado

Fernanda Prado

4819694331_9489114753_o.jpg

Nany

Mais do que qualquer coisa no mundo eu queria ver a minha gata feliz de novo. Para encontrar uma solução, comecei a estudar o comportamento animal e, durante esses estudos, acabei lendo muito sobre enriquecimento ambiental. Legal, na teoria eu já sabia o que fazer para a minha gata ser mais feliz: comprar mais brinquedos e brincar mais com ela; comprar um arranhador grande e resistente que permitisse acesso à vista da janela; e, por fim, colocar um feliway na tomada (exalador de feromônio).

Parecia muito fácil, mas na hora das compras eu descobri que em relação ao arranhador eu estava completamente enganada! A maioria deles era feito de sisal (que a Nany detesta), todos eram baixos demais e nenhum parecia compatível com o peso e tamanho dela (minha filhota é grandona!) — alguns até com falhas de segurança. Quando finalmente achei um modelo que parecia atender aos requisitos, levei um susto: custava muito mais do que eu esperava!

Comecei a conversar com alguns amigos e decidi comprar o material necessário e mandar fazer um arranhador do jeitinho dela. E não é que deu certo?! Uma amiga viu e amou, queria um igual para a gatinha dela; depois um outro amigo, e mais um amigo de um amigo, e por aí foi, até o negócio se formalizou, surgindo a Cozy Gatos!

 

A cada modelo produzido nós descobrimos novas formas de deixar os arranhadores mais divertidos e funcionais. A cada encomenda temos um novo um desafio e de cada desafio surgem novas ideias! Já produzimos arranhadores com caminhas aquecidas, modelos para gatos idosos, gatos gigantes (maine coons), temáticos, entre outros.

Hoje eu sei o quanto nós fazemos gatinhos e gatinhas mais felizes — e seus donos também, é claro!

Voltando à Nany, ela “sarou” do trauma e stress e hoje é novamente uma gata feliz!

 

Na Mídia